sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Criando um ratinho - parte 3

Então era isso.. o Sr.Fofo se tornou meu 'colega de quarto'.
Eu dividia comidas com ele, brincava com ele, e dormia com ele. 

Mas então como em toda convivência, vieram alguns "probleminhas", como todo ratinho o Sr. Fofo gosta muito de roer as coisas.. roupas, bolsas e sapatos são os favoritos, e eu nunca tive um "quarto de menininha", era sempre bagunçado e tudo jogado no chão, eu arrumava só quando a coisa já estava bem critica! Mas logo começou a aparecer algumas blusas com furinhos, sapatos com mordidinhas e eu já sabia quem era o responsável por isso! 
Mas não tinha o que fazer senão começar a tomar um jeito na vida e organizar minhas coisas, logo o meu quarto começou a ficar um pouco mais organizado.. graças a quem? ao Sr. Fofo! 
Se não fosse ele eu não tomaria jeito nunca! E por mais que aquela minha blusa favorita aparecia toda roída eu sabia que a maior culpada disso era minha e não dele, então JAMAIS eu brigaria ou bateria no Sr. Fofo por causa disso! 

Se está pensando em adotar ou comprar um ratinho (mas isso vale para cães, gatos e outros) considere que seus pertences sempre vão estar em risco se estiverem em um local de acesso desses animais, e que a culpa NUNCA é deles, mas sim sua, eles não sabem que isso é errado! Por isso se você for uma pessoa impaciente ou materialista é melhor nem ter um ratinho, porque uma hora ou outra alguma coisa vai aparecer roída! 

E assim como alguns hábitos deles possam te incomodar, o contrário também acontece, tem coisas que eu faço e que incomoda o Sr.Fofo, uma delas é ouvir música no quarto, eu percebi que ele não gostava das minhas músicas quando encontrei ele todo encolhido em forma de bolinha debaixo do travesseiro, era mais o menos assim: 


Eu tentei descobrir o gosto musical do Sr.Fofo, mas parecia que nada o agradava, até um dia eu coloquei uma música do burzum(uma banda de black metal), mas essa música em particular era apenas instrumental e bem calminha para ouvir, coloquei para tocar enquanto jogava sudoku, mas eu já tinha até desistido de desvendar o gosto musical do Fofo, então depois de mais o menos uns 30 segundos de música, o Sr. Fofo subiu na cama e ficou deitado do meu lado ouvindo a música!! E então eu deixei repetindo, e repetiu umas 6 vezes.. acho que ele enjoou porque na sexta vez ele desceu da cama e voltou para a caixinha dele, mas foi muito legal porque ele gostou de uma música minha pelo menos!! \o/
Para  quem tem ratinho ou um outro animal, vou compartilhar essa música com vocês pois talvez agrade a outros bichinhos também! :D

http://www.youtube.com/watch?v=YPGeEE05N5A

Um comentário: